g2h

domingo, 16 de setembro de 2012

Peruíbe bairros traz

Peruíbe bairros traz o retrato fiel da orla urbana principalmente um postal de inquestionável visual, o prédio Redondo como podemos ver na foto.
Saiba que em frente do prédio redondo costumam acontecer diversos shows e eventos tais como corridas,maratonas e até queimas de fogos no fim de ano e muitos outros.
Balneários horizontais de alto padrão, como Arpoador, Oásis, Pq. Turístico, Flórida e Stella Maris. Muitas com arquitetura arrojada e recortada, de muita beleza.
O Centro e a Estação são zonas comerciais. Já os bairros como V. Erminda, Caraguava, Jd. Veneza, Jd. Brasil, Vila Romar e Prados, mais afastados da praia, são os mais habitados.
Presença marcante de condomínios e loteamentos, como os Bougainvillé, Três Marias e São Marcos. O Código de Obras e o Plano Diretor são rígidos, proibindo a verticalização da orla e disciplinando o uso do solo.
Não esquecer do bairro jardim Ribamar que vem se destacando pelo alto índice de valorização imobiliária.



PESQUISE NO GOOGLE

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Peruíbe Paraíso traz

Peruíbe Paraíso traz milhares de referencias em toda internet, entretanto foi mais do que elucidado no blog decaranomar.blogspot.com.br, que nos sentimos obrigado a exibir na integra.

Peruíbe sua população urbana que em 2010 era de 59.793 habitantes.

Segundo esse mesmo censo de 2010 a população era de 29.153 homens contra 30.640 mulheres.

Com 160 habitante por km2,expectativa de vida 69,65 anos e taxa de alfabetização passando dos 91%.

Só não podemos esquecer que no final do ano e Carnaval sua população flutuante atinge mais de 310 mil pessoas.

Localizada no litoral sul do Estado de São Paulo, seus limites são Itanhaém a norte e nordeste, o Oceano Atlântico a sudeste, Iguape a sudoeste, Itariri a oeste e Pedro de Toledo a noroeste.

Situado a 140 km da Capital paulista, sendo acessada pelo Sistema Anchieta-Imigrantes e rodovias Pedro Taques e Padre Manoel da Nóbrega, distante 80 km de Santos.

Com 32 km de praias, desde aquelas altamente urbanizadas até praticamente desertas e bem preservadas, além das ilhas de Queimada Grande, que abriga a famosa e temida cobra jararaca.

Boulevard

Amplo calçadão no centro comercial e de lazer onde se realizam shows musicais, dança, corais e o desfile e concerto da Banda Musical Municipal de Peruíbe.

Aquário Municipal
O Aquário de Peruíbe, considerado uns dos pontos turísticos e de lazer mais procurados da cidade, reaberto desde julho de 2009, tem como base os princípios da Educação Ambiental, proporcionando aos visitantes conhecimento sobre o ambiente aquático e seus animais.

O aquário conta com 19 recintos que representam diferentes ecossistemas aquáticos, dentre eles, o Manguezal, Praia Arenosa, Costão rochoso, Pantanal e a Amazônia.

Neles, o visitante poderá conhecer cerca de 80 espécies de animais, entre eles invertebrados, peixes e répteis.A maior atração é o tanque dos tubarões, com 16 mil litros de água salgada.

O recinto reúne tubarões bambu, raias prego e viola, xareús e garoupas. Outro atrativo diferenciado é o tanque de toque, onde é possível observar de perto e inclusive tocar anêmonas, ouriços, pepinos e estrelas-do-mar, além de caranguejos aranha e baú.

Com o tema “Conhecer para preservar”, o Aquário de Peruíbe oferece também aos visitantes oficinas temáticas, ciclos de palestras, cinema com capacidade para 40 pessoas, que exibe a cada hora, um documentário diferente e o mini-museu, com exposições sobre tubarões, peixes curiosos, conchas e moluscos.

Quanto ao clima é o subtropical úmido, sem meses secos, com verões quentes e invernos brandos, sendo o mês mais quente Janeiro, com uma média de 24°C e o mais frio é julho, com uma média de 17°C.

A economia é altamente dependente dos empregos do setor público e do turismo.
Jazidas Minerais, Royalties de exploração de petróleo e gás da Bacia de Santos,Agricultura Familiar,Bananicultura, Palmito Pupunha, Frutas Tropicais.

Pecuárias extensiva: aves e búfalos,Piscicultura
Comércio e Serviços são as principais atividades econômicas, com destaque para a construção civil e atividades de suporte ao turismo.

Peruíbe possui uma ótima infra-estrutura de hotelaria e turismo, com uma grande rede de hotéis, pousadas, camping e colônias de férias, além de restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias, pizzarias e quiosques a beira-mar.

O comércio é diversificado, com grandes redes de supermercados, peixarias, açougues, padarias, feiras-livres, farmácias, lojas de móveis e eletrodomésticos, moda e vestuário, calçados, artigos de praia e concessionárias de veículos.

Com dois ginásios poli-esportivos, campos de futebol e quadras, aluguel de quadras de futebol society e tênis, ciclovias e bons trechos para caminhada e Cooper, academias, pista de ultraleves, boliche, pista de skate indoor, kartódromo, paintball e cancha de bocha.

No mar, destaque para o Surf e esportes náuticos. Prática de esportes de areia.
Peruíbe possui rede de escolas municipais e estaduais da Educação Infantil ao Ensino Médio, Centro de Cursos Técnicos Profissionalizantes, uma biblioteca, uma faculdade, pólos de educação a distância.

Há um Pronto Socorro Municipal e postos de saúde nos bairros. Na rede particular, clínicas médicas e odontológicas e laboratórios de análises clínicas.

Peruíbe mantem linhas regulares para o transporte urbano. Terminal rodoviário para destinos do Litoral, Grande São Paulo, Vale do Ribeira, Nordeste e Sul, operado por sete companhias: Intersul, Breda, Catarinense, Princesa dos Campos, Penha e Novo Horizonte.

Dois Distritos Policiais, Delegacia da Mulher, Companhia de Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, posto de salvamento dos Bombeiros, Corpo de Bombeiros e Departamento de Defesa Social e Guarda Municipal.

Peruíbe mantém Câmeras de vigilância nos principais pontos da cidade.
Seis agências bancárias, caixas eletrônicos, três casas lotéricas, agências dos Correios, Sabesp, Elektro e Telefônica, Cartórios, Fórum, Centro de Convenções, Casa de Shows, Espaço de Eventos.

Alguns jornais locais, como Jornal de Peruíbe, O Mirante de Peruíbe, Acontece, Análise, Repórter Regional; rádio FM comunitária, três canais de televisão locais a cabo. Ausência de FM aberta operando na cidade.

Avenida Padre Anchieta

Avenida Governador Mário Covas Jr. (Beira-Mar)

Avenida Luciano de Bona

Avenida São João

Avenida Vinte e Quatro de Dezembro

Avenida Tancredo de Almeida Neves

Avenida João Abel

Avenida São Domingos

Avenida Domingos da Costa Grimaldi

Avenida Padre Leonardo Nunes

Peruíbe você pode desfrutar de campo, praia e montanha, não esqueça da Lama Negra na área da saúde e estética.


Peruíbe tem Colônia Veneza, com a Capela de Mosaicos;

Peruíbe tem Mirante da Torre, na entrada da cidade, com vista panorâmica de Peruíbe;
Peruíbe tem Museu Histórico e Arqueológico, na Torre;
Peruíbe tem Ruínas do Abarebebê;
Peruíbe tem Aquário Municipal;
Peruíbe tem Complexo Termal da Lama Negra de Peruíbe;
Peruíbe tem Portinho e Mercado de Peixes
Peruíbe tem Feiras de Artesanato – Praça Redonda (Centro) e Praça Flórida.
Peruíbe tem Boulevard (Calçadão do Centro)
Peruíbe tem Praça Monsenor Lino Passos (Matriz), recentemente reformada e cartão-postal da Cidade.

Peruíbe tem Portal da Cidade (Pirâmide) e Portal da Juréia (em forma de bananeira)
Peruíbe tem Avenida Padre Anchieta
Peruíbe tem Estação Ferroviária, recentemente reformada, espaço cultural com fotos antigas do município.

Peruíbe tem Orla urbanizada, com ciclovias, quiosques, calçadão e jardins.
Peruíbe reserva para o verão, em janeiro; aniversário da cidade, em fevereiro; blocos carnavalescos; jogos do Dia do Trabalho; Festa de São João; Festa Caiçara; Festa do Peixe; Festival Gastronômico de Inverno; Procissão de Corpus Christi; Desfile da Independência; Peruibefest; Reveillón.

Peruíbe tem também a Banda Musical Infanto-Juvenil do município, formada na década de 30, foi dez vezes campeã estadual e nove vezes nacional e se apresente em eventos da cidade.

Prefeitura de Peruíbe fica na
Rua Nilo Soares Ferreira, 50 - Centro - Peruíbe/SP - CEP 11750-000 - Tel.: (13) 3451.1000

Você conhece Peruíbe? Então faça-o nos comentários.



PESQUISE NO GOOGLE

Postagens populares

Google+ Followers